O que te impede hoje de comprar a sonhada casa própria?
- IP Imoveis
- 13 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de ago. de 2022

1º O Medo de investir na casa própria! Pagar aluguel por muito tempo pode deixar você em uma zona de conforto muitas vezes difícil de sair.
Além disso, comprar um imóvel envolve um investimento de alto custo, o que deixa muitas pessoas receosas. Afinal, sempre existe o medo de não conseguir pagar as parcelas entre outras dúvidas quando se trata de um investimento desse porte.
Você precisa entender que a compra de um imóvel representa um dos investimentos mais seguros que existem. Adquirindo um imóvel para chamar de seu, você estará ampliando seu patrimônio pessoal.
Além disso, a venda de imóveis hoje em dia está cada vez mais acessível. Com taxas atrativas e formatos de pagamento flexíveis, atualmente qualquer pessoa pode adquirir uma casa ou apartamento para morar.
Por isso, se o medo é o que te impede de sair do aluguel, procure um corretor(a) de sua confiança e tire suas dúvidas. Pergunte sobre taxas, métodos de pagamento e garantias. Enfim, procure sanar todas as questões que alimentam seu receio de comprar um imóvel.
Quanto mais informações você obtiver a respeito, mais confiança terá para dar o próximo passo!

2º Comprometer grande parte da sua renda Outro erro bastante comum e que impede muitas pessoas de sair do aluguel é o fato de gastar mais do que se ganha. Geralmente, esse tipo de erro causa um desequilíbrio financeiro significativo e que lhe deixará ainda mais distante de conquistar a casa própria.
Para evitar esse tipo de problema, uma boa estratégia é adotar a técnica do 50-30-20. Ou seja, separe 50% da sua renda para os gastos essenciais, como: (alimentação, moradia, transporte, etc) e 30% para os não essenciais como (lazer e fundo de reserva). Os 20% representará o seu investimento no curto prazo (Entrada Parcelada), podendo ser menor o comprometimento dependendo do cenário apresentado após a avaliação da caixa econômica.
Fazendo isto você elimina os excessos e desenvolve o hábito de poupar dinheiro. Se possível, diminua a porcentagem das despesas não essenciais e aumente a amortização sobre o seu investimento, a tendência é eliminar o comprometimento em menor tempo!
Não perca tempo, comece hoje mesmo a eliminar seus medos e siga adiante para adquirir o imóvel do seu sonho e se livrar de vez do aluguel!

#investimento#investiremimoveis#imoveis
Comments